top of page

Blog

Cuide dos sentimentos com relação aos seus pais e seja mais feliz no amor!!

Saiba que todos nós carregamos nossos pais ( pai e mãe) representados no nosso intimo? E que os sentimentos em relação a eles podem determinar o que irá viver em seu relacionamento amoroso?

Internamente temos as nossas crenças e representações e esses definem a qualidade dos nossos relacionamentos. O modelo primeiro feminino que você internalizou foi sua mãe. O modelo primeiro masculino internalizado foi o pai. Pouco importa o pai ou a mãe que você teve, mas importa aquilo que você internalizou, ou como aquilo ficou representado para você.

Por isso é tão importante nos alinharmos e harmonizarmos com os nossos pais internamente. Todos nós carregamos impressões de como foram o relacionamento de nossos pais. Mesmo pessoas que não tiveram contato com seus pais tem dentro de si uma representação de pai e mãe como referência, podendo ser boa ou ruim.

Quando o relacionamento dos seus pais não foi de qualidade, terá dificuldades em vivenciar um relacionamento prazeroso e pleno. Esse é o modelo de relacionamento que lhe é familiar. A tendência é que se mantenha no padrão de relacionamento que já conhece.

A forma de relacionamento da mulher com seu pai pode influenciar nos seus comportamentos, Se ela nutriu sentimentos de raiva, rancor, sentiu-se mal amada ou que tenha presenciado o pai maltratando a mãe, pode apresentar comportamentos como excesso de exigências, ser mais crítica com o parceiro, ou ainda, ter dificuldades em manter o relacionamento.

Outro exemplo é a mulher que tem medo do pai. Muitas vezes essa lembrança de medo vai levá-la a se relacionar com um homem que representa uma ameaça, colocando-se insegura em relação ao companheiro.

O mesmo ocorre com uma mulher que acredita que o amor e a atenção do pai foram insuficientes. Nesse caso, ela se coloca no lugar de filha desse parceiro e não como companheira. Dessa forma, ela mesma acaba influenciando o comportamento do marido, comportando-se como dependente, infantilizada, fazendo o homem perceber estar com uma criança e não com uma mulher. Uma mulher que está carente da energia do pai no coração sentirá essa carência e projetará isso no seu relacionamento .

Numa outra situação temos a mulher que não teve pai, por razões diversas, mas que cresceu com o sentimento de orgulho do pai, mesmo sem ter tido contato. Se ela tem uma relação boa com a imagem paterna, mesmo sem ter vivenciado essa relação, ela cresce cheia da energia interna do pai e pode assim olhar para o companheiro como marido, companheiro.

Já no caso de homens, sensações como raiva e ou mágoas com relação á mãe, muitas vezes será o homem que vai projetar essa crítica toda na sua companheira e tornar uma pessoa muitas vezes difícil no relacionamento. Aos poucos ele quer provar que é superior, diminuindo a companheira e projetando os sentimentos agressivos e de impaciência para com a parceira. O seu lado feminino enfraquecido faz com que ele fique agressivo nos seus relacionamentos. É preciso que ele trabalhe e resolva essa mãe internalizada, para que ele não projete a sua mãe na sua parceira.

Por outro lado, quando o menino se sentiu carente de mãe, não amado, pode se tornar um homem carente, manipulável e pouco valorizável. Pode também comportar-se um pouco como filho, pesando para a companheira que o quer como marido.

Para que o amor dê certo devemos ter o pai e a mãe bem resolvido internamente.

Então, tome seu pai e sua mãe de maneira plena no seu coração. Trabalhando essa força interna, vinda de um pai e uma mãe equilibrada dentro de si, e trilhe seu caminho para o equilíbrio do amor.

Quer trabalhar esses aspectos? Entre em contato e marque uma entrevista de avaliação para conhecer nosso trabalho.

Posts Recentes
Archive
Follow Me
  • Instituto Somos
  • Instituto Somos
  • Instituto Somos
bottom of page